Treinamentos

voltar

Porque Contratar um Personal Trainer?

Indiscutível que a prática de atividades físicas é importante para manutenção da saúde. Nesse contexto, a musculação ganhou um grande espaço proporcionando melhor qualidade de vida, ajudando na prevenção, recuperação e reabilitação das mais diversas condições patológicas, e por que não dizer também sobre os resultados estéticos, além da melhoraria do desempenho desportivo.

Cientes desses benefícios, muitas pessoas procuram locais especializados para prática de musculação. No momento de escolher onde treinar, diversos fatores são levados em consideração, como a proximidade de casa/trabalho, estrutura física, preço, tipo de público que a freqüenta. No entanto, o fator principal muitas vezes é negligenciado: a qualidade do acompanhamento profissional.

Já é comprovado que mesmo em pessoas com experiência (ratos de academia), a supervisão tem um papel essencial nos resultados. Aqui deve-se lembrar que a simples vivência em uma atividade não transforma uma pessoa em um especialista. É interessante ver alguns praticantes de musculação acreditarem que são auto-suficientes devido à prática e que não precisam de orientação profissional em seus treinos, quando mesmo atletas profissionais, com vasta experiência em suas atividades, recorrem ao acompanhamento de um treinador formado. Vamos pensar bem, se o acompanhamento não fizesse diferença, será que os atletas olímpicos, ou equipes profissionais de futebol, basquete, vôlei, etc. gastariam dinheiro contratando técnicos e preparadores físicos?

O professor de Educação Física passa anos estudando as diversas ciências envolvidas na prática de atividades físicas, como fisiologia, bioquímica, biomecânica, cinesiologia, anatomia, sem esquecer de outras não menos importantes como as relacionadas à aprendizagem motora, psicologia, etc. E esse conhecimento acadêmico é essencial para se tirar o máximo de proveito de um treino. Por exemplo, um bom profissional saberá controlar a velocidade, intervalos, aproveitar melhor os ângulos de movimento, ajustar cargas, etc. variáveis pouco compreendidas e muito importantes para os resultados.

Nesse contexto, o Personal Trainer chega para orienta-lo de como, quando e qual exercício físico pode ser executado. O Personal Trainer trata cada pessoa como única, tornando-se responsável pela elaboração dos programas para uma melhor eficiência buscando sempre atender as necessidades e expectativas de cada aluno.

Uma pessoa que se oferece para ser seu Personal Trainer, deve obrigatoriamente ser formado em Educação Física e ser habilitado no Conselho Federal de Educação Física (CONFEF) e Conselho Regional de Educação Física (CREF). Melhor ainda se o profissional tiver especialização na área (Pós Graduação). Infelizmente, muitas vezes isso não acontece e o cliente esta correndo um grande risco. Ao contratar um Personal Trainer, sempre questione sobre seu registro no CONFEF/CREF. É a garantia de você estar contratando um serviço certificado e um profissional formado.

Vídeos em Destaque

Abdominal Infra com Thaisa em Studio Privilege

Treino Fita de Suspensão – Studio Privilege Team – Silvana D...

Treino Fita de Suspensão – Studio Privilege Team – Aluna Gab...

 
 
Copyright 2017 - Todos os direitos reservadosA2