Treinamentos

voltar

Caminhar ou Correr?

Muitas vezes quando falamos em corrida, muitas pessoas pensam logo; “nunca vou conseguir correr”. Engano seu……

Exceto que tenha alguma doença ou problemas articulares, ou que não tenha recomendação médica para essa atividade, acredite…..Você Pode Correr.

Vamos lembrar que isso não acontecerá do dia para noite. Como qualquer treinamento que fazemos, dependerá de dedicação, frequência, rotina e perseverança.Comece fazendo caminhadas leves, depois sentirá necessidade de acelerar um pouco mais o passo. Quando somente caminhar já não for um grande desafio e motivante, comece então a “brincar” com suas corridinhas intercalando com as caminhadas. Vou dar um exemplo…..caminhe as próximas duas quadras e assim que iniciar a terceira quadra, simplesmente comece uma leve corrida e assim intercalando quadras ou voltas em uma pracinha. Você vai perceber que com a pratica o tempo de corrida passará a ser maior do que o de caminhada. Você também poderá fazer esse treinamento intervalado (caminhada e corrida), em uma esteira.

Deixando bem claro que com o acompanhamento de um profissional de Educação Física e após uma avaliação médica, seus treinos serão mais seguros.

Vídeos em Destaque

Abdominal Infra com Thaisa em Studio Privilege

Treino Fita de Suspensão – Studio Privilege Team – Silvana D...

Treino Fita de Suspensão – Studio Privilege Team – Aluna Gab...

 
 
Copyright 2017 - Todos os direitos reservadosA2